Erros mais cumuns na musculação

 

shutterstock 171308834-370x260

Erros mais comuns de quem vai começar uma rotina de exercícios

Geralmente, quando as pessoas começam a pensar em fazer exercícios físicos, a vontade acaba sendo realizada tão rápido que elas não se planejam e nem preparam para uma rotina. Consequentemente, acaba-se cometendo alguns deslizes que podem resultar na desistência de praticar uma atividade física.

A seguir listamos alguns  erros mais comuns entre o iniciantes de atividade física e como evitar quando estes forem começar a se exercitarem. Algumas dessas dicas servem também para quem já está se exercitando há algum tempo e quer ter certeza de que não está cometendo estes erros.

1 – Ter objetivos quase impossíveis ou não ter objetivos

Um dos erros comuns de quem começa a praticar exercícios é determinar objetivos quase impossíveis de serem realizados, por exemplo: perder muitas medidas em apenas um mês.

Outro erro é não ter nenhum objetivo traçado e o praticante começar a se exercitar somente porque ele acha que é bom. É necessário que ele pense e saiba no que ele precisa: melhor flexibilidade, mais tônus muscular ou eliminar gorduras? Se ele não tem certeza do que precisa, procure um profissional da educação física é fundamental para essa orientação.

2 – Querer resultados imediatos

Além disso, muitas pessoas que começam a se exercitar querem ver os resultados imediatamente após começar a prática. Entretanto, estima-se que quem faz academia, por exemplo, consiga começar a perceber algum resultado somente após cerca de 3 meses de exercício contínuo. Ter  paciência é fundamental para ver que e os resultados aparecerão.

3 – Exagerar na dosagem dos exercícios

Fazer exercícios muito pesados ou séries com repetições exageradas logo no começo pode gerar tanta dor muscular que o praticante acaba desistindo de fazer exercícios. Sendo assim, comecar com uma série mais leve, aguentar a dor das primeiras semanas e aumentar a intensidade e o peso dos exercícios pouco a pouco. Desta forma, o praticante não se sentirá desmotivado a praticar uma atividade física.

4 – Fazer os exercícios sem acompanhamento de um profissional

Achar que consegue fazer exercício físico sozinho pode ser um grande perigo para sua saúde. O exercício quando feito sem acompanhamento pode acabar sendo realizado de forma incorreta e ter consequências graves para sua saúde. Portanto, procure um educador físico antes de definir que tipo de treino vai fazer e siga as orientações do profissional de como fazer cada exercício.

5 – Não praticar a reeducação alimentar

Se você está acostumado a comer fast-food e acha que somente exercício físico vai te fazer emagrecer, você pode estar enganado. A reeducação alimentar tem um papel muito importante nos resultados que a atividade física pode proporcionar. Alimentar-se bem e nutritivamente e evitar alimentos gordurosos demais pode potencializar os resultados que você almeja. Consulte um nutricionista antes de iniciar os exercícios e adapte a sua dieta às suas necessidades em relação ao seu corpo.

Seguindo estas dicas você pode tirar do exercício físico tudo de melhor que ele pode oferecer, sem os riscos que algumas atitudes podem causar. Cuide da sua alimentação e do seu corpo e sua saúde ficará ainda melhor.

Matéria publicada pelo site Cidade Verde

 

Fonte Notícia: http://www.educacaofisica.com.br/fitness2/erros-mais-comuns-de-quem-vai-comecar-uma-rotina-de-exercicios/

 

Fonte notícia: