Escola de Futebol de Salão

Venha conhecer o projeto idealizado pela Academia Rattus, a integração de crianças da região  e a práticas de futebol de salão. Todas as crianças interessadas na prática do futebol de salão podem participar do projeto que visa integrar as crianças sem ocupação, melhorando a qualidade técnica; os atletas da escolinha participam de campeonatos estaduais e interestaduais aumentando a procura pelo projeto. 

Escola de Teatro

Este projeto é uma iniciativa da Academia Rattus, que visa democratizar o acesso ao teatro aproximando os jovens das artes cênicas e profissões ligadas ao teatro. Os jovens atendidos pertencem a famílias de baixa renda, estudam em escolas públicas ou moram na região, o projeto visa criação de módulo onde consiste em oficinas, em que os jovens podem vivenciar o processo de montagem e os elementos que integram a realização de um espetáculo. 

Aulas de Capoeira

O projeto se resume a aulas de capoeira que são ministrada para crianças e adolescentes carentes do bairro, Incluindo palestras sobre drogas. Este Projeto tem varios objetivos, dentre eles: Inclusão social, incentivo a permanencia na escola, arrecadação de alimentos, praticas esportivas e culturais! 

Aulas de Ballet

O projeto é destinado a crianças de 5 a 13 anos que moram nos bairros próximos a academia, com o objetivo de democratizar o acesso à arte e ao lazer para a população menos favorecida economicamente, bem como promover a cidadania, a formação cultural e a inclusão social.
 
 

Caminha 3º Idade

Este projetto tem como finalidade criar grupos e mostrar os benefícios da caminhada para uma melhor qualidade de vida na Terceira Idade. Assim, a relevância deste artigo está relacionada ao incentivo a caminhada, como atividade física diária, como prevenção das habilidades dos idosos, uma vez que, as alterações físicas são em grande parte provenientes da imobilidade. A falta de movimentação leva muitas vezes a fraqueza e encurtamento muscular, resultando na dificuldade de se movimentar e comprometendo intermitentemente as funções orgânicas do idoso. Assim, o objetivo geral deste artigo é apresentar sob o ponto de vista do Professor de Educação Física, a relação existente entre a caminhada como atividade física voltada para Idoso para uma melhor qualidade de vida, e especificamente, mostrar os efeitos das atividades físicas regulares, como a caminhada, para o idoso e seus benefícios; Estimular o Idoso à prática de atividades físicas; Compreender o perfil dos idosos praticantes e não praticantes de atividades físicas; Quantificar alguns efeitos da caminhada como atividade física para pessoas com faixa etária superior a 60 anos; e, Oportunizar melhor qualidade de vida, através da caminhada, para pessoas com idade mais avançada. Metodologicamente, este artigo se caracteriza por um estudo exploratório, de natureza qualitativa descritiva, onde consta de revisão e pesquisas bibliográficas, artigos e revistas especializadas, tendo em vista conferir suporte teórico ao presente estudo. Assim, pode-se observar que as práticas regulares, em especial a caminhada, só fazem bem aos idosos, resultando em melhores condições de vida e saúde, mantendo a harmonia da mente e do corpo.